Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


"O Cinema da Minha Vida" | "Deus Existe e Vive em Bruxelas"

  • Cinema
  • Salão da Sociedade Filarmónica Recreio dos Artistas
  • 2016-10-22 às 18:00

O Cine-Clube da Ilha Terceira orgulha-se de recuperar uma sala cheia de pergaminhos, a sala da Recreio dos Artistas, onde pretende exibir cinema europeu de qualidade, aos sábados, pelas 18h00 horas. “O Cinema da Minha Vida” resulta de uma parceria com a Recreio dos Artistas, através do apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da Junta de Freguesia da Sé, na criação de condições para a reabertura ao público de uma sala de cinema tão querida dos terceirenses e do Cine-Clube da Ilha Terceira, onde tantas vezes no passado exibiu cinema. Este projeto conta ainda com o apoio da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Associação Cultural Burra de Milho.

Deus Existe e Vive em Bruxelas

Título original: Le tout nouveau testament

De: Jaco Van Dormael

Género: Fantasia, Comédia

Com: Pili Groyne, Benoît Poelvoorde,

Yolande Moreau, Catherine Deneuve

Classificação: M/14

Bélgica/ França, 2015, Cores, 113 min

 Afinal, Deus existe, mora em Bruxelas (Bélgica) e é um senhor de meia-idade muito rabugento que se diverte a infernizar a vida de todos os seres humanos. É então que Eva, a sua filha de 10 anos, farta de o ver ser malvado, decide rebelar-se. Para isso, entra no seu computador privado e envia um SMS a todos os habitantes da Terra com as datas das suas respectivas mortes. Esta informação vai alterar totalmente a ordem das coisas, pois, com a noção do tempo que lhes resta para viver, as pessoas começam a agir despreocupadamente, inventando formas de aproveitar a vida. Agora, sem saber o que fazer para reverter a situação, Deus vê-se a braços com um problema de proporções inimagináveis…

O filme, com bons pormenores de realização, é um divertimento em torno da figura de Deus, na frágil tentativa de nos confrontar com a condição humana. Foi apresentado na Quinzena dos Realizadores e nomeado para Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.facebook.com/cineclubeilhaterceira


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.