Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Máquinas do Tempo

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu Francisco de Lacerda
  • 2017-03-01 até 2017-04-30

A exposição "Máquinas do tempo" tem como objetivo dar a conhecer uma das coleções do Museu Francisco de Lacerda: Coleção Carlos Martins

Carlos Martins, nascido em Ponte de Lima, emigrou para o Canadá em 1957. A sua ligação aos Açores e a São Jorge em particular deve-se ao seu casamento com uma jorgense. O seu gosto por colecionar máquinas fotográficas revelou-se a partir da década de 90, vindo a doar parte do seu espólio a esta instituição, em 2001.

A presente exposição, pretende retratar a partir do objeto/máquina a vida dos jorgenses, nos seus variados aspetos. Igualmente, pretende-se projetar, e de algum modo homenagear a imagem dos fotógrafos que nesta ilha foram espectadores do passado e que através da objetiva perpetuaram aspetos marcantes da nossa história.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu Francisco Lacerda
Rua José Azevedo da Cunha
9850-038 Calheta
Telefone: 295 416323
Fax: 295 416555

Ilha: São Jorge
Concelho: Calheta


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.