Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

O mais silencioso dos tecelões | A história da seda contada aos meninos

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Museu de Angra do Heroísmo - Serviço Educativo
  • 2017-04-01 às 14:00

Neste, ateliê, vamos contar a história milenar da mais requintada de todas as fibras, apreciada pela sua suavidade, brilho e resistência, e ficar a conhecer o ciclo da vida do silencioso e incansável tecelão que a produz, o bicho-da-seda. Depois, e como é primavera, vamos fazer bichos da seda de cartão e flores de seda para nos enfeitar ou marcar os nossos livros.

Público-alvo: 12 crianças a partir dos 6 anos

Frequência gratuita, mas dependente de inscirção prévia, atravé so telefone 295 240 800 ou do e-mail  museu.angra.agenda@azores.gov.pt

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco
9701-875 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 240800
Fax: 295 213137

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: museu-angra.azores.gov.pt

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.