Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto

  • Concursos/Contests
  • Auditório Municipal das Lajes do Pico
  • 2017-03-21 até 2017-06-30

Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto
 
Tendo em consideração a extraordinária dimensão artístico musical de um dos maiores maestros e compositores açorianos, o maestro Manuel Emílio Porto, o Município das Lajes do Pico decidiu promover um concurso que estimule a criação de composições corais, tendo como designação “Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto”. 

Os interessados poderão candidatar-se às categorias de Coro Misto e Vozes Brancas, cujas obras deverão ser entregues até 30 de junho de 2017. O prémio será entregue na sessão de Abertura da Semana dos Baleeiros, no dia 21 de Agosto de 2017. O Júri será constituído pelos compositores Christopher Bochmann e Antero Ávila, e pelo maestro Jorge Matta.

Esta iniciativa tem como parceiros o Grupo Coral das Lajes do Pico, o Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa (mic.pt) e a Associação Portuguesa de Educação Musical.

CONTACTOS PROMOTOR:

Câmara Municipal das Lajes do Pico
Rua de São Francisco
Convento de São Francisco
9930-135 Lajes do Pico / Ilha do Pico

Biblioteca Municipal Dias de Melo
Rua Capitão-mor Garcia Gonçalves Madruga
9930-129 Lajes do Pico / Ilha do Pico
Email: [email protected]

Ilha: Pico
Concelho: Lajes do Pico
Sítio: http://www.cm-lajesdopico.pt/noticias/cultura/1149-concurso-nacional-de-composicao-coral-manuel-emilio-porto


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.