Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Comemoração do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

  • Comemorações/Celebrations
  • Todos
  • 2017-03-31 até 2017-04-02

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, decorrerão diversas ações de sensibilização junto da comunidade praiense, entre os dias 31 de março e 02 de abril, promovidas pela autarquia local.

As atividades iniciam-se no dia 31 de março, pelas 10h00, com a construção de um puzzle gigante alusivo ao Autismo, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, cujas peças serão decoradas por várias instituições e escolas do Concelho. O mesmo estará patente até ao final do mês de abril.

Nos dias 31 de março e 01 de abril, pelas 21h30, será exibido o filme “The Accountant – Acerto de Contas”, inserido também nas comemorações. Relativamente aos ingressos, estes têm um custo de 3,50.

Pelas 14h00 do dia 01 de abril, decorrerá uma palestra com a psicóloga educacional Kátia Miranda, do Centro ABC Real, no foyer do Auditório do Ramo Grande (ARG). As inscrições para a mesma encontram-se abertas até 25 de março, podendo ser realizadas através do endereço de correio eletrónico: [email protected] ou do contacto telefónico: 915 772 360.

No dia 02, pelas 17h00, haverá também no ARG um concerto de angariação de fundos a favor do Centro de Apoio à Deficiência (CAD). Esta iniciativa, cujo bilhete custa três euros, contará com a presença dos músicos Sónia Pereira e Nivaldo Sousa, do Coro Pactis e da Orquestra de Cordas da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, tendo ainda a participação especial dos utentes do CAD.

No mesmo dia, os edifícios dos Paços do Concelho e do Arquivo Municipal serão iluminados de azul no âmbito do Movimento Light It Up Blue, promovido em Portugal pela associação Vencer Autismo.

CONTACTOS PROMOTOR:

Câmara Municipal da Praia da Vitória
Praça Francisco Ornelas da Câmara
9760-851 Praia da Vitória
Telefone: 295 540 200
Fax: 295 540 21

Cooperativa Praia Cultural
Zona Industrial da Praia da Vitória
Lote 35/36 Cabo da Praia
9760-100 Praia da Vitória
Telefone: 295 545 600

Auditório do Ramo Grande
Rua Serpa Pinto n.º 62, Santa Cruz
9760-545 Praia da Vitória
Telefone: 295 545 700
Email: [email protected]

Ilha: Terceira
Concelho: Praia da Vitória
Sítio: http://www.cmpv.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.