Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Festival Cine'Eco

  • Cinema
  • Auditório da Madalena
  • 2017-04-21 às 21:00

O Auditório da Madalena vai receber esta sexta-feira, pelas 21h00, a quinta sessão do Cine’Eco, o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, com lugar de destaque no panorama internacional.

A sessão irá abordar diversas temáticas em três documentários: Crimeia. O sonho do Imperador (Crimea, the Emperor’s dream), de Daniel Dloouhy,Os elefantes não podem saltar (Los elefantes no pueden saltar), de Rodrigo Saez Molina e Aquamazonida, de João Leite.

 

Crimeia. O sonho do Imperador (Crimea, the Emperor’s dream), de Daniel Dloouhy, Áustria, 2016, 14’40, é um filme político sobre o futuro da Crimeia e da Europa. Nele, os heróis brincam às guerras numa zona de guerra real e onde as fronteiras entre ficção e a realidade se confundem.

 

O documentário Os elefantes não podem saltar (Los elefantes no pueden saltar), de Rodrigo Saez Molina, Chile, 2015, 49’, leva-nos à cultura asiática, ondecos elefantes são um símbolo mitológico da grandeza. Mas, na realidade estes animais estão a morrer por causa de seres humanos. Um elefante manso é forçado a trabalhar muito duro e os elefantes selvagens têm que lutar constantemente para sobreviverem. Há uma esperança e esta está nas nossas mãos.

 

Em Aquamazonida, de João Leite, Portugal/Bélgica, 2016, 40’, Prémio Lusofonia / Camacho Costa – Cine’Eco 2016, este documentário deixa o rio Amazonas falar de si próprio. Entre lendas populares e encontros com seus habitantes, fala-nos da sua jornada desde sua foz até Manaus, no coração da Amazónia…

CONTACTOS PROMOTOR:

Largo Cardeal Costa Nunes
9950-324 Madalena do Pico
Telef: 292628733
Fax: 292628746
Email: [email protected]

Ilha: Pico
Concelho: Madalena
Sítio: http://www.cm-madalena.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.