Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Visita à Exposição e Oficina - a Primeira Travessia Aérea do Atlântico Norte

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Horta
  • 2017-05-15 até 2017-05-21

A Primeira Travessia Aérea do Atlântico Norte

Visita à Exposição e Oficina

15 a 19 de maio -   turmas de pré escolar, 1º e 2º ciclos

20 e 21 de maio – inscrições individuais e/ou grupos, famílias

Museu da Horta

Marcações por telefone: 292 202 573 ou por correio eletrónico [email protected]

No dia 17 de maio de 1919,  amarou na baía da Horta o hidroavião NC-4 comandado pelo tenente Albert Read que, nos dias seguintes, prosseguiria viagem e concluiria a primeira travessia aérea do Atlântico Norte.

Este ano, o Museu da Horta promove uma  visita acompanhada  à exposição. O Comandante Tenente Read será recriado e será ele próprio a  receber e a explicar aos visitantes todos os pormenores da viagem .

A exposição  é composta por imagens fotográficas sobre o evento histórico, outra documentação impressa e equipamento aeronáutico, destacando-se a apresentação de um modelo do hidroavião à escala de 1:8, projetado pelo Engº Fernando Manuel Menezes Teixeira .

Seguidamente, teremos uma pequena oficina de expressão plástica cujo grau de dificuldade  será adaptado às idades dos grupos intervenientes.

Os interessados poderão efetuar as marcações na receção do Museu da Horta, através do endereço eletrónico [email protected] ou ainda através  do telefone 292 202 573. 

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D' Ávila e Bolama
9900-141 Horta


Telefone: 292 392784 e 292202573
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.