Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Apresentação dos livros de Ana Simão

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2017-05-23 às 18:00

Apresentação dos livros:

“A Menina dos Ossos de Cristal” e “Naquela Ilha, Todos Somos Pedaços de Um Amor Maior”

de ANA SIMÃO

Data: 23 de maio

Hora: 18:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

ENTRADA LIVRE

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a apresentação de duas obras de Ana Simão: “A Menina dos Ossos de Cristal”, o livro dá a conhecer a história de uma menina que tem uma doença rara, Osteogénese Imperfeita (OI) – mais vulgarmente conhecida como doença dos ossos de vidro. E “Naquela Ilha, Todos Somos Pedaços de Um Amor Maior” é o primeiro romance existente sobre a ilha da Berlenga.

 Ana Simão nasceu em 1965, em Santarém. É portadora de uma doença rara, Osteogénese Imperfeita (OI), vulgarmente conhecida como a doença dos ossos de vidro ou cristal.

É licenciada em Gestão de Recursos Humanos, com uma pós-graduação no ISCTE. Trabalhou na Câmara Municipal de Santarém, onde exerceu funções na área da cultura, turismo e ação social. Escreve para a revista da APOI (Associação Portuguesa de Osteogéneses Imperfeita) e para a Associação Salvador.

Depois de quase 25 anos de trabalho e 3 sucessivos internamentos hospitalares, viu-se obrigada a uma aposentação por invalidez. Mas foi nesse momento que descobriu que há milagres e que a escrita, se não salva, pode dar esperança e alegria para continuar.

“A menina dos Ossos de cristal” é o seu inspirador testemunho de vida, que agora quer partilhar."

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.