Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


António Rosado e Filipe Quaresma | Temporada Artística 2017

  • Música/Music
  • Teatro Micaelense
  • 2017-06-09 às 21:30

A Direção Regional da Cultura promove um concerto de António Rosado e Filipe Quaresma no âmbito da Temporada Aartística 2017.

António Rosado e Filipe Quaresma apresentam um repertório que contempla as riquíssimas sonoridades da música da segunda metade do século XIX e da primeira metade do século XX. O programa que propõem consiste em grandes obras do repertório para violoncelo e piano – três das mais emblemáticas peças para os dois instrumentos, que integram o museu imaginário das relíquias da história da composição musical.
Estas são obras que elevam as potencialidades dos dois instrumentos e a capacidade técnica e artística dos seus executantes, num verdadeiro momento de expansão cultural a todos os níveis. Um concerto único, numa fusão de duas grandes personalidades artísticas do nosso tempo, onde a universalidade da música se prova uma vez mais.

Decorrerão ainda duas Masterclasses para piano e violoncelo, uma em São Miguel e outra na Ilha Terceira. Sendo que a primeira acontecerá dia 8 e 9 de junho no Conservatório Regional de Ponta Delgada e a segunda no dia 10 no Auditório do Ramo Grande na ilha Terceira. A Masterclass de piano será ministrada pelo músico António Rosado e a Masterclass de violoncelo por Filipe Quaresma.

Preço de cada bilhete: 7.5€

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
[email protected]
[email protected] - Centro de Conhecimento dos Açores

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.