Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Domingo em Família do Museu no Nordeste: A arte do papel recortado

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Escola Básica e Secundária do Nordeste
  • 2017-10-15 às 14:30

O Museu Carlos Machado em parceria com a Cresaçor e a Escola Básica e Secundária do Nordeste irá realizar, no dia 15 de outubro, uma atividade inserida no projeto Domingo em Família no Museu, tendo como tema “Arte do papel recortado”. Partindo de uma explanação para contextualizar historicamente a arte do papel recortado em Portugal, e tendo como suporte patrimonial a coleção de Etnografia Regional do Museu, os participantes serão convidados a experienciar este saber e a explorar esta arte sob um olhar contemporâneo. Será uma experiência para partilhar com famílias e amigos.
Esta atividade, promovida pelo Serviço Educativo e pela Coordenadora da coleção de Etnografia Regional, contará com a colaboração dos alunos do 6ºA Escola Básica e Secundária do Nordeste orientados pela professora Maria do Carmo Medeiros.
A inscrição é gratuita e destina-se ao público em geral, mas está sujeita a marcação prévia através do número 296 202 930.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu Carlos Machado
Convento de Sto. André
9500-075 Ponta Delgada
Telefone: 296 202930
Fax: 296 629504
Email: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Nordeste
Sítio: http://museucarlosmachado.azores.gov.pt/domingofamilianordeste15out


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.