Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Exposição | Fotografia e Instalação | ANGRA CRIATIVA 12 - NOV./DEZ.2017 | Gládio, André Pimentel | 30 de Novembro | 21h30 | Casa Do Sal

  • Exposições/Exhibitions
  • Casa do Sal
  • 2017-11-30 até 2017-12-30 às 21:30
Inaugura no próximo dia 30 de Novembro pelas 21h30, na Casa do Sal, a exposição de fotografia e instalação "Gládio" do artista multi-disciplinar Angrense André Pimentel,  patente até dia 30 de Dezembro.

A exposição está integrada no ANGRA CRIATIVA,  projecto que visa dar a conhecer jovens artistas do concelho de Angra do Heroísmo. 
O ANGRA CRIATIVA é um projecto com organização da Associação Cultural Burra de Milho com o Apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
 
****
 
André Pimentel nascido em Angra do Heroísmo, a 6 de Abril de 1989. Com formação em Design de Comunicação pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD) de Matosinhos e em Fotografia pelo Instituto Português de Fotografia (IPF), no Porto. Desde cedo, demonstrou um apelativo interesse pela fotografia dando, assim, os primeiros passos no mundo das Artes. Mais tarde surge o design gráfico que juntamente com a fotografia se tornam importantes ferramentas de comunicação no seu processo criativo.
Sendo um eterno apaixonado pelos Açores, as suas tradições, crenças, estórias e gentes, o seu trabalho reflecte de forma indelével a aura açoriana.
 
****
Gládio é um projeto de fotografia conceptual e instalação, lida com dois dos grandes mistérios da criação da Terra: Vida e Morte, numa luta entre Animal e Homem, entre Branco e Preto, Bem e Mal na procura de espaço e vingança.
CONTACTOS PROMOTOR:

Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo
Apartado 317
9700-069 Angra do Heroísmo
email: burra.de.milho@gmail.com

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.burrademilho.blogspot.com

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.