Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Workshop: Restauro de peças de madeira - 1

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Gê-Questa
  • 2018-02-25 às 14:30

O Workshop: Restauro de peças de madeira - 1, insere-se no ciclo de Workshop's FAÇA VOÇÊ MESMO PELA SUSTENTABILIDADE, organizado pela Ge-Questa com o apoio da Direcção Regional de Ambiente. 

A temática "Restauro de peças de madeira" será abordada em 3 sessões, sendo a 1.ª destinada ao tratamento primário das peças de madeira a restaurar por meio de técnicas de carpintaria. 
As duas sessões seguintes, serão abordadas diferentes técnicas de pintura e aplicação de desenhos. 

Pretende-se com estes Workshops partilhar técnicas de restauro de peças de madeira, acessíveis a qualquer pessoa, sem elevados custos monetários associados, possibilitando assim dar uma nova vida aquele mobiliário já sem graça, atirado para o canto de uma garagem, mas que depois de restaurado através de técnicas simples e fáceis de aplicar, vem dar uma nova alegria e cor à sua casa. 

Facilitador: 
Paulo Matos (artesão de eco-mobiliário) 

Materiais a levar:
Peça de madeira que pretenda restaurar (opcional)
Papel e lápis

Local: 
Sede da Ge-Questa no Forte Grande de São Mateus da Calheta

Troca:
15 € para sócios da Ge-Questa
20 € para não sócios da Ge-Questa
A troca pode ser feita no dia do evento. Para os não sócios poderem usufruir do desconto, podem fazer-se sócios da associação, através de preenchimento de formulário, no dia do workshop e sem mais custos associados.

Informações e Inscrições: 
[email protected] | 961 299 506

CONTACTOS PROMOTOR:

Forte Grande de São Mateus da Calheta nº1
Angra do Heroísmo

Telemóvel:
961 299 506

E-mail:
[email protected]

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://ge-questa.blogspot.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.