Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Noite de Fado

  • Música/Music
  • Lava Jazz
  • 2018-04-17 às 22:00

A palavra - fado - vem do latim "fatum", ou seja, "destino".
E como era de prever nesse seu destino, foi elevado à categoria de Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO numa declaração, aprovada no VI Comité Intergovernamental desta organização internacional, realizado em Bali, na Indonésia, entre 22 e 29 de Novembro de 2011.

Alfredo Gago da Câmara afirma que no centro de todas as coisas, que fez, que faz ou em que participa, encontra sempre um coração de fadista, que é seu, e que palpita sempre que os seus braços abraçam uma viola ou uma guitarra portuguesa.

O Lava Jazz abre as suas portas a este "fatum" e traz, todos os meses, um convidado especial.
Como artistas residentes:
- Alfredo Gago da Câmara na Guitarra Portuguesa;
- Ricardo Melo na viola;
- Paulo Linhares na voz.

CONTACTOS PROMOTOR:

E-mail: lavajazzbar@atalhosdelava.com
tlm: 917350418

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.atalhosdelava.com

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.