Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição | Esquissos e Outros Riscos

  • Exposições/Exhibitions
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2018-05-17 até 2018-06-23 às 18:00

Exposição do Arquiteto Miguel Cunha,

“Esquissos e Outros Riscos”

 

Data: 17 de maio (inauguração) a 23 de junho

Hora: 18:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Público em geral

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, através desta exposição do Arq. Miguel Cunha, mostra o processo criativo em arquitetura e a importância do esquisso neste trabalho. Conforme refere o autor “o arquiteto é treinado para pensar com caneta e papel. A mão, quando munida de uma caneta, é a extensão da mente. Ela materializa em esquisso, de uma forma imediata, ideias, por mais complexas que estas possam ser”.

A exposição reúne um conjunto de esquissos executados entre 1988 e 2018, que incluem imóveis e mobiliário. A acompanhar esses esquissos está uma fotografia da obra construída.

Miguel Sieuve Lima Mendonça Cunha licenciou-se em Aquitetura nos Estados Unidos da América. Forma-se pela University of California at Berkeley com a classificação académica mais distinta daquela universidade – highest honors.  Teve equivalência pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa / Departamento de Arquitetura. Estagiou em Lisboa nos gabinetes dos arquitetos José Carvalheira e Troufa Real.

Em 1985 regressa a Angra do Heroísmo, onde se estabelece como profissional liberal.

Ao longo dos seus 35 anos de atividade como arquiteto, tem executado e coordenado projetos, tanto para edificações novas como para intervenções de reabilitação e restauro em imóveis existentes. Tem desenvolvido projetos nas mais variadas áreas, desde habitações unifamiliares e coletivas, até edifícios industriais e comerciais, passando por edifícios para fins educacionais e culturais, para fins turísticos, e ainda edifícios nas áreas da saúde e solidariedade social.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.