Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Workshop de Ilustração e Oficina

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2018-05-17 até 2018-05-19 às 17:30

WORKSHOP DE ILUSTRAÇÃO “E SE NOS FIZÉSSEMOS À ESTRADA”

Ilustrador Bernardo Carvalho

Data: 17 e 18 de maio

Hora: 17h30 às 19h00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Destinatários: Crianças entre os 8 e 12 anos (mediante inscrição prévia)

Inscrição Prévia: até 15 de maio

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove um Workshop de ilustração “E se nos fizéssemos à estrada”, com o ilustrador Bernardo Carvalho, tendo por base de trabalho o livro Atlas das Viagens, naturalistas e outros viajantes de todos os tempos e lugares, de Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho. Partindo das imagens e das viagens que o atravessam, conversar-se-á sobre as decisões tomadas na construção das páginas deste livro, contactando-se com algumas experiências (técnicas e processos) realizadas pelo ilustrador durante as fases de pesquisa e de ilustração, desenhar-se-ão mapas de lugares (mais ou menos) imaginários... e, se tudo correr bem, passear-se-á por dentro deles, construindo-se um percurso comum.

 

 

 

OFICINA: UMA AVENTURA E DEPOIS OUTRA E OUTRA…

Ilustrador Bernardo Carvalho

 

Data: 19 de maio

Hora: 17h00 às 18h00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Destinatários: Crianças a partir dos 6 anos (mediante inscrição prévia)

Inscrição Prévia: até 17 de maio

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a Oficina: uma aventura e depois outra e outra…, em complemento ao encontro com a escritora Isabel Martins e o ilustrador Bernardo Carvalho, onde serão apresentados alguns álbuns ilustrados, bem como as principais coleções do seu catálogo, assim como alguns projetos especiais.  Nesta oficina os participantes terão oportunidade de contactar e experienciar algumas das técnicas utilizadas pelo ilustrador nas várias fases de pesquisa e ilustração.

 

Bernardo P. Carvalho

Nasceu em Lisboa em 1973. Frequentou a Faculdade de Belas Artes da mesma cidade. É um dos co-fundadores do Planeta Tangerina. 

Em 2008, com o livro “Pê de Pai”, ganhou uma Menção Honrosa no Prémio Best Book Design from All Over the World promovido pela Book Art Foundation.

Em 2009, foi um dos vencedores do 2nd CJ Picture Book Awards (Coreia), com o livro “As Duas Estradas”. No mesmo ano ganhou o Prémio Nacional de Ilustração com o livro “Depressa, Devagar”. Já em 2011, o álbum “O Mundo num Segundo” foi distinguido como um dos melhores do ano pelo Banco del Libro da Venezuela.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt

Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.