Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


El Olvido, por Maya Saravia

  • Exposições/Exhibitions
  • Morada da Escrita - Casa de Armando Côrtes-Rodrigues
  • 2018-06-30 até 2018-07-30

O Instituto Cultural de Ponta Delgada é mais uma vez parceiro de programação do festival Walk & Talk, na sua edição de 2018, que decorre a partir de 29 de junho.

Este ano acolhemos El Olvido, exposição/instalação de Maya Saravia, que inaugura no dia 30 de junho, às 17:30 horas.

Maya Saravia, artista nascida na cidade de Guatemala, em 1984. Atualmente vive e trabalha em Madrid. Estudou Design Gráfico, Belas Artes e História da Arte. Os seus principais interesses são a língua e a natureza da informção, a construção historiográfica da memória coletiva e a forma como se interliga com a arte, o conhecimento, a perceção e a experiência. Maya trabalha em instalação, pintura, design gráfico e arquivo.

El Olvido é um bar na cidade de Guatemala. Pode ser em qualquer parte do mundo. As pessoas vão lá para falar, beber, conspirar e esquecer. Um apresentador de noticiário narra os acontecimentos diários num ecrã de televisão, enquanto uma jukebox toca. Imagens de mísseis de cruzeiro ejetados de navios de guerra, declarações de oficiais dos mais altos escalões e o som da destruição contam a história do apocalipse que se avizinha. Num estado de guerra permanente, o que significa viver longe da zona de batalha? Está a guerra a tornar-se a banda sonora permanente, a principal narradora da vida diária? Conversas sobre a trajetória da batalha global, conspiração, especulação, e manutenção de um registo de injustiças sociais entrelaçam-se com anedotas pessoas, histórias de vida e confissões. As pessoas seguem as suas vidas normais enquanto a guerra rebenta numa qualquer realidade longínqua. O teatro da vida, pequeno e grande, desenrola-se sozinho dentro das paredes verdes deste bar.

A exposição está patente até 30 de julho, de segunda a sexta feira, das 14:00 às 17:30 horas.

Para mais informações sobre o festival Walk & Talk 2018 ver: www.walktalkazores.org

 

 

 

 
CONTACTOS PROMOTOR:

Rua José Maria Raposo de Amaral, 101
9500-068 Ponta Delgada

296628598 - 964518805 - [email protected]


Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.walktalkazores.org


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.