Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Trans Van Santos

  • Música/Music
  • Arco 8
  • 2018-09-15 às 23:00
Trans Van Santos é
Mark Matos, natural de San Francisco cresceu na área da baía e na região central da Califórnia no seio de uma família musical portuguesa (a mãe nasceu na Ilha de Santa Maria e o pai na Ilha de São Jorge) feito homem fez-se nómada, fez-se poeta, compositor, artista errante, ativista, anarquista, é atualmente figura proeminente no panorama da música independente mais “underground” feita nos E.U.A. agraciado pelos seus pares e celebrado pela critica tem tido ao longo dos anos o privilégio de gravar e atuar com maravilhosos músicos de bandas míticas como por exemplo : Iggy & The Stooges, Rodriguez, Patti Smith, Tom Waits, Magnetic Zeroes, Black Angels, Brian Jonestown Massacre, Bonnie Prince Billie, Calexico, Dead Meadow, Acid Mother’s Gong, Victoria Williams, The Myrrors, etc.
Produtor de bandas sonoras para cinema Mark Matos é também personagem de muitos “filmes” usando vários heterónimos, Mark Matos veste peles a medida dos projetos que encarna: Sonny Santos, Campo Bravo, Trans Van Santos e Os Beaches são alguns.
A sua discografia é um “Orfeu Negro” de onde cintilam pérolas selvagens que certamente farão parte dos reportórios mais relevantes da “Americana Music” do inicio deste seculo.
O fator Atlântico e arquipelágico é preponderante na vida e obra deste Artista da costa do Pacifico, a espaços solta a sua ascendência sob forma de sublimes melodias num português desamparado porém belo e magnético.
 
Mark Matos apresentará a solo o seu último trabalho “TVS2” pela primeira vez em Portugal
na Galeria Arco 8 em Ponta Delgada no dia 15 de Setembro pelas 23H.
A entrada terá um custo de 5€
 
Popdose Magazine
“His songs succeed more than anyone else’s today at preserving and advancing the decades old Bay Area hippie tradition…”
 
Time Out New York
“A Devandra Banhart like hippie… the perfect soundtrack to your next Be-In.””
 
KQED
“Downtempo psych-pop nuggets… offbeat mysticism, psychedelic meandering, and earthy country soul, guided by the steady hand of a gifted and charismatic songwriter.”
 
LA Weekly
“Mark Matos & Os Beaches re-invent western exotica on their debut album Words of the Knife…”
 
Zocalo Magazine
“Gorgeously soul-weary and deeply personal… sonically lulls the listener into a contemplative, day dream state. It’s echoes in our souls’ imaginations and individual experiences. We know who these people are. They are us…”
CONTACTOS PROMOTOR:

Abel Ferin Coutinho,
9500-191 Ponta Delgada

Telefone
296 284 103
E-mail
[email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://arco8.blogspot.com


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.