Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Orquestra Regional Lira Açoriana – Candidaturas

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Todos
  • 2018-11-02 até 2018-11-30

A Direção Regional da Cultura vem informar as filarmónicas e respetivos músicos de que as candidaturas para a realização de audições para a Orquestra Regional Lira Açoriana já se encontram abertas, tendo em vista a integração no biénio 2019/2020.

As candidaturas ao Projeto Lira poderão ser apresentadas até ao dia 30 de novembro, devendo os candidatos ser naturais ou residentes nos Açores, integrar uma banda filarmónica e ter idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos, com exceção dos naipes de percussão, fagote e oboé, aos quais poderão candidatar-se músicos até aos 28 anos. Informa-se, ainda, que as respetivas provas decorrerão entre dezembro e janeiro, em local e data que serão posteriormente comunicados via e-mail.

No âmbito do Projeto Lira, a Orquestra Regional Lira Açoriana possui um formato bienal, sendo que, no fim de cada período, são reformuladas as respetivas direção e composição da orquestra. Assim sendo, a cada dois anos, a Direção Regional da Cultura convida um novo maestro, com o objetivo de permitir aos músicos o contacto com diferentes experiências e saberes. O maestro terá a seu cargo a constituição da orquestra, composta por 40 a 70 músicos, assim como o processo de seleção dos seus elementos. Este projeto tem como objetivos primordiais a formação de músicos e o aperfeiçoamento das bandas filarmónicas dos Açores, através da constituição de um agrupamento que se assume como símbolo da unidade regional.

O Projeto Lira prevê a realização de quatro estágios (dois por ano, com a duração de sete dias cada um), concertos e a atribuição de um prémio ao músico que mais se evidenciar durante os quatro momentos da formação, que se realizará em cada edição bienal, sob a forma de estágio de curta duração, em Portugal.

  

O formulário de candidatura ao Projeto Lira encontra-se anexado abaixo e deverá ser devidamente preenchido e reencaminhado até 30 de novembro, para o seguinte e-mail: [email protected]

* As pautas para as execuções musicais nas audições serão posteriormente enviadas para o contacto de e-mail indicado na ficha do candidato, a partir do dia 3 de dezembro.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo
Rua da Conceição
9700-054 Angra do Heroísmo
Terceira . Açores . Portugal

Telefone: (+351) 295 403 000
Fax: (+351) 295 403 001 / 403 071

Correio Eletrónico:
[email protected]
[email protected] - Centro de Conhecimento dos Açores
Sítio: http://www.culturacores.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.