Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Open Day José Pedro Cortes

  • Colóquios/Conferências/Debates/Colloquiums/Conferences
  • Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas
  • 2019-02-28 às 19:00

OPEN DAY
JOSÉ PEDRO CORTES

Residência Artística - Pico do Refúgio

28 fev 2019
19h00
Blackbox

Pele de Trabalho
O trabalho de José Pedro Cortes constrói-se pelo acumular de imagens, sem geografias ou tempo, tentando reflectir sobre a superfície do nosso tempo. Neste encontro, o artista aborda o trabalho feito em São Miguel e a intersecção destas novas imagens com as suas exposições e livros mais recentes.

/
José Pedro Cortes
Porto, 1976

Artista visual nascido no Porto em 1976 que, desde 2005, expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro. Das suas exposições individuais destacam-se as mostras no Centro Português de Fotografia (Porto, 2005), White Space Gallery (Londres, 2006), Museu da Imagem (Braga, 2006), CAV - Centro de Artes Visuais (Coimbra, 2013), Museu Nogueira da Silva (Braga, 2001), Robert Morat Galerie (Berlin, 2015), Museu da Electricidade/MAAT (Lisboa, 2015), Galeria Francisco Fino (Lisboa, 2018) e MNAC - Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (Lisboa, 2018). Colectivamente expôs, entre outros locais, na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, 2006), Deichtorhallen Hamburg (Alemanha, 2012) Centre Gulbenkian Paris (França, 2012), Fondazione Monte di Luca (Itália, 2012), Oslo Peace Center (Noruega, 2013), Museu de Serralves (Porto, 2014), Canadian Centre for Architecture (Canada, 2015). Em 2014 foi um dos 3 nomeados para o prémio BESPhoto 2014, expondo o seu trabalho no Museu Berardo (Lisboa) e no Instituto Tomie Ohtake (São Paulo, Brasil). Em 2016 foi um dos 4 artistas comissariados para desenvolver um projecto inédito para a BF 16 - Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira.
Tem 5 livros publicados na Pierre von Kleist editions, uma editora de que é co-fundador e co-editor (tendo já editado mais de 35 livros).
O seu trabalho está representado em várias coleções públicas e privadas e é representado pela Galeria Francisco Fino e pela Robert Morat Galerie.

+info http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/programacao/open-day-jose-pedro-cortes/

CONTACTOS PROMOTOR:

Morada:
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros s/n
9600 - 516 Ribeira Grande
São Miguel - Açores
Contato:
+351 296 470 130
[email protected]



Ilha: São Miguel
Concelho: Ribeira Grande
Sítio: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.