Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Espetáculo de dança contemporânea para crianças «Água»

  • Dança/Dance
  • Sede do Alpendre - Grupo de Teatro
  • 2019-06-08 às 16:00

ÁGUA
8 de junho, 16h, Alpendre, Grupo de Teatro

Depois da estreia em São Miguel, e em linha com a nossa missão de levar arte e cultura a toda a região, o Estúdio 13 - Espaço de Industrias Criativas em parceria com o Alpendre, Grupo de Teatro apresenta "ÁGUA" em Angra do Heroísmo.

| Sinopse
Que água é esta que nos rodeia e nos preenche? Do rio que corre, a um gelo que nos paralisa; do mar que nos completa a uma lágrima que cai; do vapor a uma bola de sabão… a chuva.
Correntes e marés percorrem um corpo que dança, que se expressa e leva a “Água” aos mais pequenos.
Um espetáculo de dança contemporânea para os mais novos que parte do elemento essencial à vida. Um momento sensorial e exploratório repleto de estímulos que preenchem o quotidiano e que aqui ganham um novo significado.


| FICHA ARTÍSTICA
• Criação e Interpretação: Maria João Gouveia
• Design, Imagem: Estúdio13/Madalena Correia
• Apoio à Instalação: Madalena Correia
• Dramaturgia: André Melo
• Género: Dança Contemporânea para crianças.
• Duração: 40 minutos, aproximadamente
• Público alvo: Toda a Família

Informação de bilheteira em breve.

MARIA JOÃO GOUVEIA
Nascida em 1984, em Ponta Delgada, inicia a sua formação em dança em 1993, no Estúdio de Dança de Ana Cymbron. Em 2004, ingressa na Escola Superior de Dança de Lisboa, onde obtém a licenciatura em Dança, Interpretação/Criação. Em 2007, realizou um estágio em direção de cena, no Centro Cultural de Belém. Em 2008, regressa a S. Miguel, onde trabalha até finais de 2010 como produtora e diretora de cena, no Teatro Micaelense. Desde 2008, trabalha como coreógrafa, bailarina e professora na região. Como coreógrafa e bailarina, apresentou vários trabalhos no território nacional, a solo e em conjunto com outros artistas, em equipamentos como no Teatro S. Luiz, Teatro Micaelense, Teatro Angrense e Arquipélago Centro de Arte Contemporânea. Em 2011, juntamente com 8 outros bailarinos micaelenses, forma o 37.25 – Núcleo de Artes Performativas, única companhia profissional de dança dos Açores.
O 37.25NAP, tem apresentado vários trabalhos quer de autoria própria, quer com outros coreógrafos como Victor Hugo Pontes, Filipa Francisco, Luís Guerra, João dos Santos Martins, Daniel Cardoso e com companhias nacionais como os Quorum Ballet. Em 2017, o 37.25 cria e produz o primeiro festival de dança contemporânea nos Açores, PARALELO – Festival de Dança.
Participou como intérprete, produtora e assistente de realização em vários vídeo-dança como "Resvés", "Rouge" e "Entre a pele e a parede". Como professora tem trabalhado em estúdios particulares de dança, associações, academias e em 2018 abre em Ponta Delgada o seu próprio projecto, o Estúdio 13 - Espaço de Indústrias Criativas, um espaço que visa à criação, produção e mostra de artes performativas. Apresenta-se como directora artística, professora e artista residente do Espaço.

APOIO: NOS Açores e Câmara Municipal de Ponta Delgada e Musiquim - Associação Musicoteatral dos Açores.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua das Laranjeiras Armazém 13
Ponta Delgada

Telefone:
296 712 092

E-mail:
[email protected]


Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.estudio13.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.