Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Workshop "Manual de Iniciação ao Ator - Interpretação e Movimento"

  • Ateliers/Cursos/Workshops
  • Estúdio 13
  • 2019-11-23

No âmbito do espetáculo Coro dos maus alunos do COLETIVO 41.601, da cidade do Porto, o Estúdio 13 - Espaço de Industrias Criativas recebe um workshop de teatro.

Os formadores são o Vítor M. de Sousa - Formado em Interpretação nível IV na atual ACE Famalicão e finalista em Interpretação pela ESMAE. Fundador e formador da AC ALPHATONES e o Rafael Pereira - Formado em Interpretação nível IV na atual ACE Famalicão e finalista em Interpretação pela ESMAE. Trabalhou com as companhias Assédio e Ensemble - Sociedade de Atores.

//

  • Dia 23 de novembro;
  • 14h00 às 17h00
  • Investimento: 15€
  • +14 anos
  • Inscrições e informações: [email protected]

//

 

Coletivo 41.601

Coletivo 41.601 é um grupo composto por elementos de diferentes vertentes do teatro que se uniram pela vontade de fazer teatro. Realizaram alguns projetos a nível escolar, de 2016 até ao presente. Em maio de 2017 trabalharam sob encenação de Andrés Bezares e assistência de encenação de João Lourenço em A porta de Trás, projeto posto em cena na Fundação José Rodrigues – Fábrica Social, no âmbito da primeira produção na ESMAE e em dezembro de 2017 no âmbito da segunda produção da ESMAE, apresentaram Terrorismo, com base no texto Terrorismo - No papel da Vítima, dos Irmãos Presniakov na Sala Preta da ESMAE, desta vez com encenação de Nuno M Cardoso e assistência de encenação de Rita Reis.
No entanto, foi no Projeto Independente e de encenação coletiva (terceira produção da ESMAE) que os alunos se juntaram enquanto grupo pela primeira vez, para pôr em cena Deixemos As Coisas Combustão, a partir de A Cantora Careca de Eugène Ionesco. Daqui nasce a enorme vontade de prosseguir juntos por um mesmo caminho. O grupo repõe assim o espetáculo em julho de 2018, na 9a edição do festival SET, levando para casa um dos prémios propostos pelo festival.
O primeiro projeto fora dos olhares académicos aconteceu após a experiência benéfica por que o grupo se viu passar em março de 2018. O grupo decidiu levar adiante o primeiro trabalho enquanto Coletivo 41.601 e em parceria com o grupo de música de câmara RePercussion Trio, desenvolveram um espetáculo “sobre a alma de um país em crescimento (...) uma criação artística com base na memória da literatura portuguesa mais emblemática” a que chamaram Portugal, Portugal, que apresentaram também na 9a edição do festival SET 2018.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua das Laranjeiras Armazém 13
Ponta Delgada

Telefone:
296 712 092

E-mail:
[email protected]


Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.estudio13.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.