Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Histórias Requinhas ao sábado

  • Literatura/Literature
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
  • 2020-01-25 até 2020-06-13 às 16:00

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada na concretização do seu Plano de Atividades, e com o intuito de despertar o interesse pelo livro e pela leitura, às crianças e às suas famílias, inicia o novo ano dando continuidade às conhecidas e aguardadas sessões das Histórias Requinhas ao sábado, prosseguindo em parceria com o grupo de contadoras “Histórias Requinhas”.

O primeiro contacto das crianças com o texto é através das histórias contadas por pais e familiares, em diversas ocasiões, tais como ao adormecer, durante uma tarde de chuva, e nas idas à biblioteca...

Assim, aproveitando o sábado como um dia, por excelência, para as atividades familiares, as sessões de conto serão realizadas nos dias 25 de janeiro, 8 de fevereiro, 14 de março, 18 de abril, 23 de maio e 13 de junho, pelas 16h00, na Sala de Leitura Infantojuvenil.

A Hora do Conto é uma rotina muito importante para o desenvolvimento intelectual da criança, para a sua formação afetiva, e para todo o processo da sua aprendizagem. Neste sentido, a BPARPD pretende associar-se ao processo formativo das crianças, e, de uma forma lúdica e prazerosa, proporcionar emoções importantes que provocam e suscitam conhecimento do mundo que nos rodeia, estreitando simultaneamente os laços entre as famílias e a biblioteca.

O grupo de contadoras “Histórias Requinhas” surgiu em 2011 e pretende fomentar o gosto pelo livro e pela leitura de forma lúdica e atrativa. Durante cerca de 60 minutos, crianças e adultos são transportados para o maravilhoso mundo das histórias, onde a imaginação não tem limites.

Cada sessão é única, e de entrada livre a todos aqueles que gostem de sonhar.

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Largo do Colégio s/n
9500-054 Ponta Delgada

Telefone: 296 30 50 40
Fax: 296 281216

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.