Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Candidaturas 3º Prémio Literário Nacional Dias de Melo

  • Literatura/Literature
  • Todos
  • 2020-02-21 até 2020-04-30

Numa iniciativa conjunta do Município das Lajes do Pico e da Ver Açor, Editores, está a ser lançada a 3.ª edição.

As categorias a concurso são: romance, novela e conto.

Sendo considerados apenas inéditos.

A recepção das obras será feita até 30 de Abril de 2020 e a indicação, pelo Júri, da obra premiada até 7 de Agosto de 2020.

O anúncio do vencedor será durante a “Semana dos Baleeiros”, no Pico.

O Regulamento está disponível em: www.cm-lajesdopico.pt/

Roberto Silva, Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, disse a propósito deste prémio: "A Câmara Municipal das Lajes do Pico desenvolve uma política cultural defensora do interesse público e promotora da identidade do povo que habita o seu território. Nesse sentido, a valorização e promoção das gentes que marcam o Concelho torna-se imprescindível, pois são e constroem a imagem de um povo, relatam-na, divulgam-na, promovem-na. Dias de Melo destaca-se nestas “gentes” como o escritor heróico da faina da caça à baleia, engrandece-se como um escritor local do Alto da Rocha do Canto da Baía que integra o panorama literário da ilha da montanha, mas também da Região Autónoma dos Açores e do panorama literário nacional. Este prémio é o reconhecimento do seu valor literário e cultural para o povo do Concelho das Lajes do Pico."

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua da Boa Nova, 80
9500-296 Ponta Delgada

Tel/Fax: (+351) 296 684 926
Telem: (+351) 91 346 1799 / 91 258 1260

Email: [email protected]

Ilha: Pico
Sítio: http://www.veracor.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.