Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição Coletiva "A Água" - Dia Internacional dos Museus

  • Exposições/Exhibitions
  • RMCVA-Online
  • 2020-05-18 até 2020-07-31

A Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores apresenta, a partir de 18 de Maio de 2020, uma exposição coletiva intitulada "A Água".

Cada um dos parceiros havia reunido e preparado uma exposição temporária sua, a apresentar no seu próprio espaço de exposições temporárias e segundo o seu próprio critério, durante o verão, sendo a ligação entre todos, de um extremo ao outro do arquipélago, dada pelo tema, um logo e um catálogo únicos.

Perante todas as condicionantes da situação presente, foi decidido transformar o esforço numa exposição virtual e num catálogo digital, que estarão patentes a partir do dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, em:

www.redemuseuscolecoesvisitaveisacores.pt

A realização física das exposições e a edição do catálogo ficaram transferidas para 2021.

Conheça o catálogo online:

https://online.fliphtml5.com/uychc/xuvi/?1589895599594

A Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores, criada em 2016, é um sistema organizado, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus. Reúne, atualmente, 16 membros, das diversas ilhas, relacionados com diferentes entidades e tutelas, sendo 13 Museus e 3 Coleções Visitáveis.

Como estrutura autónoma, dispõe de um Plenário e de uma Comissão Executiva, recebendo apoio técnico e administrativo do Governo dos Açores, através do departamento com responsabilidades na área da cultura.

CONTACTOS PROMOTOR:

Palacete Silveira e Paulo - Rua da Conceição, 9700-054 Angra do Heroísmo

Telefone
295 403000 / 295 403001 / 295 403007

Email:
[email protected]
Sítio: http://www.redemuseuscolecoesvisitaveisacores.pt/noticia/esta-rede-eu-quero/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.