Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


COMEMORAÇÕES DAS JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO- PATRIMÓNIO E EDUCAÇÃO

  • Comemorações/Celebrations
  • Igreja de Santa Bárbara (Manadas)
  • 2020-09-24 até 2020-09-26

Para assinalar as Jornadas Europeias do Património de 2020, sob o tema Património e Educação, o Museu Francisco de Lacerda, através do polo da Igreja de Santa Bárbara dinamizará a atividade Preservação e Conservação da Igreja de Santa Bárbara”.

Nesta atividade, será demonstrado processo de higienização documental dos livros paroquiais, através da participação ativa do público nesse processo.

Pretende-se desta forma, sensibilizar para o papel do património na educação e simultaneamente para o papel da educação na preservação e conservação do património documental.

Atividade: Preservação e conservação da Igreja de Santa Bárbara das Manadas

Data: dias 24 e 25 de setembro- público escolar; dia 26 de setembro-população em geral

Horário: Ao longo do dia
Local: Igreja de Santa Bárbara- Manadas

Materiais: 3 pincéis de pelos macios; 2 panos; 2 toalhas; 2 aventais; canivete; luvas descartáveis.

Nota: Nos termos da Circular nº DRS-CINF/2020/67, de 1 de setembro, o uso de máscara comunitária é obrigatório durante o evento, a partir dos 11 anos de idade inclusive, devendo-se previamente proceder à higienização das mãos e à utilização de luvas descartáveis, as quais serão fornecidas pela entidade promotora.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu Francisco Lacerda
Rua José Azevedo da Cunha
9850-038 Calheta
Telefone: 295 416323
Fax: 295 416555
Email: [email protected]

Ilha: São Jorge
Concelho: Velas


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.