Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Uma Noite de Pão por Deus na Biblioteca

  • Literatura/Literature
  • Convento de Santo António
  • 2020-10-30 às 20:00

No próximo dia 30 de outubro, das 20h00 às 22h00, irá decorrer, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, em Santa Cruz, a atividade “Uma noite de Pão por Deus na Biblioteca”.

“Uma Noite de Pão Por Deus na Biblioteca” consiste em levar as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos a passar um momento diferente, por entre os livros, estimulando-os para a leitura como fonte de conhecimento e satisfação. Assim, as crianças irão poder escutar estórias tradicionais e decorar o seu saquinho de Pão por Deus, uma vez que é fundamental trabalhar com este público-alvo, a origem e importância desta tradição, resgatando-a e incutindo o valor da partilha.

Esta atividade é gratuita, estando, no entanto, sujeita a inscrições, e apresenta um mínimo de 5 participantes e no máximo 10. Todos os interessados deverão contatar a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, através do contato 296 912 510; ou pelo endereço de e-mail: servicoeducativo.bmtbv@gmail.com

CONTACTOS PROMOTOR:

Câmara Municipal de Lagoa
Largo D. João III
Santa Cruz
9560-045 Lagoa

Telefone: 296 960 600
Fax: 296 916 229
Email: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Lagoa
Sítio: http://lagoa-acores.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.