Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição de pintura "Saudade" de Martim Cymbron

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu da Graciosa
  • 2021-04-17 até 2021-07-31

"Saudade", de Martim Cymbron, é uma série de 10 obras realizada exclusivamente para a MiratecArts com o intuito de celebrar o Jardim Saudade, na Mi-ratecArts Galeria Costa, ilha do Pico.
Depois de visitar o Jardim Saudade, repleto de varie-dades da planta florífera scabiosa, endémica dos Açores, localizado na MiratecArts Galeria Costa, o artista micaelense ficou inspirado para construir este projeto Saudade de Martim Cymbron. Pintado num fundo acrílico, a flor destaca-se num realismo traba-lhado a óleo, tendo a preocupação do artista conju-gar o fundo com o elemento principal em termos cro-máticos. O artista propõe um olhar diferente à ma-jestosa scabiosa em várias fases e variedades.
Saudade de Martim Cymbron estreou em 2017, numa exposição inédita, no Ancoradouro, na Ma-dalena do Pico, antes de seguir para a sala galeria no Museu dos Baleeiros. A Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta, na ilha do Faial, e o Atelier de Kaasfabriek, na ilha de São Jorge, e o Museu das Lajes das Flores, o ponto mais ocidental da Europa, também já acolheram a exposi-ção.
Martim Cymbron expôs no passado ano em Nova Iorque, em Mónaco e recebeu Menção Honrosa na XII Exposição da Academia de Marinha. Estudou na Academia de Artes em Maasticht, na Ho-landa, e as suas obras estão representadas em coleções privadas e em espaços públicos desde a Universidade dos Açores ao Parlamento Europeu. Participa com MiratecArts desde 2015.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Graciosa
Rua da Flores, 2
9880-364 Santa Cruz da Graciosa
Telefone: 295 712429
Fax: 295 732427

Ilha: Graciosa
Concelho: Santa Cruz


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.