Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


ILHAS - Teatro Meridional

  • Teatro/Theater
  • Teatro Micaelense
  • 2021-12-10 até 2021-12-11 às 21:30

ILHAS é um espetáculo cujos pressupostos conceptuais de construção assentam na exploração das linguagens gestual, plástica e musical, visando - através de um olhar subjetivado e sem o recurso à palavra como principal veículo de comunicação cénica - tornar expressivo um universo inspirado no arquipélago dos AÇORES.

Transformar em matéria cénica a singularidade identitária deste território português, conseguir criar um modo de comunicar inspirada nos seus hábitos, ritos e mitos, é o desafio de mais esta criação do Teatro Meridional inserida no Projeto Províncias, de onde nasceram os espetáculos PARA ALÉM DO TEJO (2004), POR DETRÁS DOS MONTES (2006), POR CAUSA DA MURALHA, NEM SEMPRE SE CONSEGUE VER A LUA (2012) e CA_MINHO (2019).

criação e produção Teatro Meridional 

encenação e desenho de luz Miguel Seabra
interpretação Ana Santos Novo, David Medeiros, Emanuel Arada, Joana de Verona, Miguel Damião, Rosinda Costa
dramaturgia Natália Luiza
espaço cénico e figurinos Hugo F. Matos
música original e espaço sonoro Fernando Mota
Imagens vídeo e vídeo-documentário Ricardo Reis
assistência de encenação e direção de cena Filipa Melo
assistência de cenografia e direção de cena Marco Fonseca
produção executiva Susana Monteiro e Rita Mendes
direção de produção Rita Conduto
direção artística Teatro Meridional Miguel Seabra e Natália Luiza

coprodução Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Micaelense

Apoios Governo dos Açores (Direção Regional da Cultura e Direção Regional do Turismo), Câmara Municipal de Ponta DelgadaCâmara Municipal de Angra do HeroísmoArquipélago - Centro de Artes ContemporâneasBPI / Fundação ”la Caixa”Grupo EDABensaude Hotels CollectionWayzor - rent a car, Junta de Freguesia de Marvila

CONTACTOS PROMOTOR:

Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos, SA
Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada
Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.