Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


O Cinema da Minha Vida 2022, T1

  • Cinema
  • Recreio dos Artistas
  • 2022-01-09 até 2022-05-29 às 18:00

O Cine-Clube da Ilha Terceira dá as boas vindas a um novo ano com o lançamento da programação da primeira temporada de O Cinema da Minha Vida de 2022, que tem o seu início já no próximo domingo, dia 9 de janeiro, com o aclamado biopic de Pablo Larraín, Spencer, numa inesperada performance de Kristen Stewart como Princesa Diana e que a coloca na dianteira da corrida aos Óscares de Melhor Actriz deste ano.

Destaque também para a apresentação de um ciclo especial de Cinema Japonês em Mestres Japoneses Desconhecidos, onde são propostas três raridades dos estúdios da Nikkatsu, todos do ano de 1955, e nunca antes estreadas fora do Japão. Sessões a não perder nos dias 13, 20 e 27 de março.

Relativamente à restante programação da temporada, o Cine-Clube propõe, a 23 de janeiro, A Troca das Princesas, um filme histórico franco-belga baseado no livro de Chantal Thomas e que expõe o absurdo do casamento infantil no século XVIII, por interesses políticos; a 30 de janeiro, exibe-se o polémico vencedor da edição do Festival de Cannes de 2021, Titane, de Julia Ducournau.; em A Lenda do Cavaleiro Verde, a 6 de fevereiro, faz-se uma revisitação do imaginário arturiano; por sua vez, a 20 de fevereiro, surge France, de Bruno Dumont, considerado um dos melhores filmes de 2021, pela prestigiada revista Cahier du Cinéma; a 6 de março, assiste-se a um Funeral de Estado, que conta com assinatura do aclamado realizador bielorusso Sergei Loznitsa; a 3 de abril, dá-se a conhecer o grande vencedor do 71º Festival de Berlim, Urso de Ouro de 2021, a sátira social Má Sorte no Sexo ou Porno Acidental; o incontornável realizador italiano, Nanni Moretti, também marca presença nesta programação, com a sua última obra, Três Andares, a 10 de abril; a 24 de abril, em Noites dos Reis, de Philippe Lacôte, dá-se lugar a uma obra cinematográfica multidimensional que, entre rituais e mitos, procura reflectir o passado pré-colonial da Costa do Marfim; a 1 de Maio, exibe-se o Urso de Prata do Festival de Cinema de Berlim de 2021, a antologia japonesa de Hamaguchi, Roda da Fortuna e da Felicidade; há Nova Ordem, a 22 de Maio, “thriller” distópico escrito, produzido e realizado pelo mexicano Michel Franco; por fim, encerra-se a temporada com a comédia francesa, EstouAqui, a 29 de Maio.
_
O Cinema da Minha Vida é uma iniciativa do Cine-Clube da Ilha Terceira, num contexto de parceria que tem vindo a manter com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas.

As sessões têm lugar aos domingos, às 18 horas, com sessões gratuitas a menores de 18 anos. Os sócios têm desconto de 50% no custo dos bilhetes.

CONTACTOS PROMOTOR:


Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.facebook.com/cineclubeilhaterceira


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.