O Museu do Pico acolhe, no próximo dia 8 de dezembro, pelas 20h00, no Museu dos Baleeiros, a exposição “Em Belém, à meia-noite”.
Em cada Natal, a estátua do Menino Jesus torna-se o coração pulsante de uma cenografia que ganha vida. O Menino Jesus, aquele que anuncia a paz como alimento, é aqui apresentado de formas diferentes. Esta é uma exposição que resulta do trabalho desenvolvido pelo Museu junto da comunidade, envolvendo Escolas Básicas e Secundárias, Centros de Convívio de Idosos e Casas do Povo e as várias valências das Santas Casas de Misericórdia das Lajes, Madalena e S. Roque. O desafio foi lançado aos jovens, e menos jovens, deixando a criação das peças à imaginação e originalidade de cada um, utilizando o material que melhor entenderam. Deixamos também um espaço para a mostra de algumas peças de coleções privadas, que, pelas suas características estéticas e históricas, são representações mais clássicas do Menino Jesus.
A exposição estará patente até 12 de janeiro, e poderá ver visitada no horário normal de funcionamento do Museu, das 9h30 às 17h00.