Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Encontros à Quinta - Desafio Falar Corvino

  • Colóquios/Conferências/Debates/Colloquiums/Conferences
  • Ecomuseu do Corvo
  • 2023-03-30 até 2024-12-30 às 21:00

O Ecomuseu do Corvo dá início a uma nova atividade participativa intitulada: "Encontros à Quinta".
A partir do dia 30 de março, e todas as últimas quintas-feiras de cada mês, vamos encontrar-nos, a partir das 21h00 na Casa do Tempo, e online, via zoom, para aqueles que não podem estar presencialmente.
O objetivo é conviver, aproximar os corvinos que estão longe da sua terra e partilhar memórias de tempos antigos.
Para cada quinta-feira teremos preparado um pequeno desafio: "Desafio Falar Corvino" que coloca à prova os conhecimentos sobre os falares do Corvo.
Este desafio servirá de mote para conversarmos sobre muitas coisas, mas sobretudo de memórias e tradições de antigamente.
Para enviarmos o link da sessão zoom precisamos que se inscrevam e, por isso, solicitamos que preencham alguns dados nesta ficha de inscrição.
https://forms.office.com/e/CbuPbaw9vP
Para a comunidade residente na ilha do Corvo basta aparecerem na Casa do Tempo, às 21h00, na última quinta-feira de cada mês.
Esta é, também, uma forma de retribuirmos e agradecermos todos os contributos que têm sido dados, ao longo do ano transato e deste ano, para a atividade "Falar Corvino"- Recolha participativa do léxico e dos falares do Corvo.
Esperamos por vós e agradecemos o vosso interesse e a vossa preciosa colaboração. O Ecomuseu somos todos nós!

CONTACTOS PROMOTOR:

Ecomuseu do Corvo -
Canada do Graciosa - 9980-031 VILA DO CORVO
Telef. 292 596 063
E-mail: [email protected]

Ilha: Corvo
Concelho: Vila do Corvo
Sítio: https://ecomuseu-corvo.cultura.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.