Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


A intemporalidade de Cândido Pamplona Forjaz

  • Exposições/Exhibitions
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2023-11-10 até 2024-04-13

A intemporalidade de Cândido Pamplona Forjaz

Exposição a inaugurar a 10 de novembro de 2023

 

Há gestos, palavras e atitudes que o tempo não desgasta. A sua permanência provoca a necessidade de encontros e reencontros. É o que acontece na exposição sobre a intemporalidade da pessoa e ação do Dr. Cândido Pamplona Forjaz, que nos apresenta a verticalidade de princípios e a nobreza de caráter do insigne terceirense. Nesta montra se revela quer o professor liceal, como o jornalista, o empresário e político, o benemérito, o singular cidadão de causas.

 

Nota Biográfica

Jorge Forjaz, renomado genealogista, coautor das consagradas “Genealogias da Ilha Terceira” e autor de “Genealogias das quatro ilhas; Famílias macaenses; As famílias de Moçambique; Correspondência para o Dr. Eduardo Abreu; O solar de Nossa Senhora dos Remédios; Os Monjardinos; Os Teixeira de Sampaio da ilha Terceira; Os luso-descendentes da Índia portuguesa; O meu livro dos Pereira Forjaz; Tombo heráldico dos Açores. Antigo técnico superior da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Angra do Heroísmo, foi, entre 1977 – 1984, diretor regional dos Assuntos Culturais e de 1984 – 1988, diretor do Museu de Angra do Heroísmo. Foi distinguido com a Ordem do Infante D. Henrique, no grau de grande oficial.

 

 

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.