Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Encontros com Memória

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Ecomuseu do Corvo
  • 2026-04-23 às 15:30

No âmbito da atividade mensal “Encontros com Memória”, o Ecomuseu do Corvo realizará, no dia 23 de abril, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia do Corvo, mais um encontro desta iniciativa, que visa promover a inclusão, a participação ativa e a valorização dos mais velhos na vida cultural da ilha.
Esta ação reafirma o compromisso do Ecomuseu com a integração da população sénior, reconhecendo o seu papel fundamental enquanto detentora de saberes, memórias e vivências essenciais à preservação da identidade e do património corvino.
A sessão deste mês será dedicada aos Moinhos de Vento e à moagem, destacando a importância destes elementos na história, cultura e património do Corvo, num momento de partilha intergeracional e de construção coletiva da memória local.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua Joaquim Pedro Coelho,
9980-037 VILA DO CORVO
Telef. 292 596 063
E-mail: [email protected]

Ilha: Corvo
Concelho: Vila do Corvo
Sítio: https://ecomuseu-corvo.cultura.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.