Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição Temporária "A arte dos sapateiros na ilha de Santa Maria"

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu de Santa Maria - Núcleo de Vila do Porto
  • 2024-02-01 até 2024-05-31

Exposição Temporária “A Arte dos sapateiros na ilha de Santa Maria, séculos XX – XXI”, só foi possível com o importante contributo dos antigos sapateiros, José de Freitas Resendes e Manuel de Moura Vicente, já falecidos, que no ano de 2015 colaboraram connosco, fornecendo-nos informações sobre o trabalho dos sapateiros, dos materiais e instrumentos que utilizavam, a existência das sapatarias e a sua localização na ilha de Santa Maria.

E atualmente dos familiares e conhecidos desses antigos sapateiros e do atual e único sapateiro, Fábio Resendes, que exerce a sua atividade na Loja Solidária da Associação de Desenvolvimento Social da Ilha de Santa Maria - Salvaterra.

Com a realização desta Exposição, pretendemos dar um pequeno contributo para lembrar e perpetuar a memória dos sapateiros que estiveram em atividade na ilha de Santa Maria.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu de Sta. Maria
Núcleo de Vila do Porto
Rua Frei Gonçalo Velho S/N
9580-531 Vila do Porto
Telefone: 296 884844

Ilha: Santa Maria
Concelho: Vila do Porto
Sítio: http://www.museu-santamaria.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.