Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Dança com Livros - Oficina de iniciação ao movimento criativo

  • Dança/Dance
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
  • 2018-05-16 até 2018-05-19

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, no âmbito do seu plano de atividades, promove a oficina “Dança com Livros”, um projeto da autoria de Ana Martins.

Serão realizadas sessões nos dias 16, 17, e 18 de maio, pelas 10h00 e 14h00, dirigidas a grupos do Pré-escolar e 1º ciclo de escolaridade.

No dia 19 de maio, pelas 16h00, decorrerá uma sessão dirigida para Pais e Filhos.

Todas as sessões deverão ser precedidas de marcação.

 

Dança com Livros - Oficina de iniciação ao movimento criativo

Sinopse

Um livro é um mundo. É como um sonho que se vai construindo a cada página. A dança partilha este universo mágico com as histórias dos livros. Pretende-se através desta oficina uma abordagem ao livro através do corpo. Pretende-se que o corpo seja o veículo da história, de onde a história surge.

Através de atividades que incentivem ao movimento, em grupo, constrói-se uma história contada apenas através da dança.

 

 

Nota Biográfica

Ana Martins nasceu em Lisboa, em 1983. Licenciada pela Escola Superior de Dança. Frequentou o Curso de Coreografia integrado no Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística e integrou a Formação Intensiva Acompanhada no C.E.M., enquanto estagiária de criação.

Na sua experiência profissional, na área pedagógica, já trabalhou enquanto professora de Dança Criativa, Clássica e Contemporânea na Escola Cesário Verde, Colégio Pedro Arrupe e Academia Vozes em Conserto.

Atualmente trabalha na Biblioteca São Lázaro, onde é responsável pela área de literatura infantojuvenil, onde programa e organiza as atividades.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio
9500-054 Ponta Delgada
Telefone: 296 305040
Fax: 296 281216

E-mail: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: www.bparpd.azores.gov.pt


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.