Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este sítio seja 100% acessível. A utilização deste símbolo demonstra um esforço em aumentar a acessibilidade deste sítio em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública, na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

A utilização deste símbolo é um ato voluntário que demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade de um sítio. Ele não corresponde a nenhum processo de certificação levado a cabo por qualquer organismo certificador.

Não existe qualquer forma de garantir que um sítio Web que ostente este símbolo esteja 100% acessível ou, que tenha sido concebido de acordo com as diretrizes de acessibilidade.

Acessibilidade no Portal por pessoas com necessidades especiais
Aquando da criação do sítio do Portal Cultura Açores tivemos uma especial preocupação com a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. O Portal cumpre um elevado nível das normas internacionais de acessibilidade dos conteúdos web que visam a facilitação dos acessos.

A estrutura deste Portal foi particularmente cuidada, de modo a permitir aos utilizadores invisuais poderam tirar o máximo partido das tecnologias de leitura de ecrã.

Esperamos ter atingido os objetivos necessários à satisfação das suas expetativas. No entanto, se pretender esclarecer alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos ([email protected])

Ligações de enquadramento sobre acessibilidade: