Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Válvula - Uma Palestra-Concerto a Partir da História do Graffiti

  • Artes Performativas/Performing Arts
  • Teatro Micaelense
  • 2020-03-07 às 17:00

VÁLVULA é um espetáculo para adolescentes, jovens e adultos, que parte da história do Graffitti para nos levar numa viagem com diversas perguntas: Porque desenhamos nas paredes desde há milhares de anos? São esses traços transgressão ou arte, comunicação ou ocupação? Pode a desobediência ser legítima?

Nesta performance inclassificável - meio palestra, meio concerto de hip hop - o desenhador António Jorge Gonçalves guia-nos, com palavras e desenhos, pelos riscos que caçadores-reco- lectores fizeram nas rochas há 30.000 anos, pelas anotações desenhadas dos romanos nas paredes das casas, em Pompeia, e pelos murais mexicanos de há 100 anos, enquanto o MC e ativista Flávio Almada aka LBC Soldjah leva-nos, com palavras e música, até às contradições sociais das nossas cidades. Tudo para podermos compreender as pinturas a lata de spray que enchem em sobressalto os nossos muros. Sem condescen- dência, o espetáculo atravessa vários temas numa perspetiva que está para lá do julgamento.


criação António Jorge Gonçalves, Flávio Almada
interpretação António Jorge Gonçalves (palavras e desenho digital), LBC Soldjah (palavras e música)
direção e produção musical RAS M
dj ERRY G
produção Culturproject
uma encomenda LU.CA - Teatro Luís de Camões

Parceria WALK&TALK

m/12

Preços €3 (até aos 18 anos)
            €7 (adultos)

CONTACTOS PROMOTOR:

Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada

Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: teatro@teatromicaelense.pt

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.