O Museu do Pico acolhe, no próximo dia 15 de novembro, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o lançamento do livro E Foi Assim…, de Raquel André Machado.
A sessão contará com apresentação de Manuel Tomás e dois oradores convidados, Manuel Francisco Costa Júnior e o Professor José Azevedo.
E Foi Assim… é uma partilha do sentir, uma homenagem a Pedro Celestino Machado, marido de Raquel André Machado, falecido em 2013. Um homem cujo carácter e competência deixou marcas nos sítios por onde andou, viveu, nas gentes com quem conviveu e interagiu.
Maria Raquel Goulart André Machado, é natural de Santa Cruz das Ribeiras, concelho de Lajes do Pico, onde viveu a sua juventude e casou. Após a sua formação docente, foi residir para Santa Cruz das Flores durante 38 anos consecutivos, regressando nas férias à sua terra natal. Atualmente reside em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Foi professora do 1º Ciclo do Ensino Básico e lecionou as disciplinas de História, Português, Francês e Desenho aos 2º e 3º ciclos, no Externato da Imaculada Conceição de Santa Cruz das Flores. Exerceu ainda cargos de Coordenadora de Educação Permanente, de Delegada Sindical, de Diretora de Escola, de Coordenadora de Núcleo e de Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Flores.
O evento está previsto para as 20h00, com entrada livre.