Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Semana do Jovem “Escolher não dói” - O que queres ser quando fores grande?

  • Colóquios/Conferências/Debates
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2017-04-22 às 17:00

CICLO DE EMPREENDEDORISMO

Data: 22 de abril

Hora: 17:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Jovens e público em geral

ENTRADA LIVRE

 

 

A Biblioteca Pública e o Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a Semana do Jovem “Escolher não dói” com a intenção de mostrar aos jovens diversos caminhos empreendedores que os levem ao encontro de uma profissão confortável e com futuro. Neste primeiro encontro, “O que queres ser quando fores grande?”, 4 profissionais de 4 áreas distintas, moderados pelo Dr. Carlos Severino, mostrarão o caminho que fizeram até à realização das suas vidas profissionais, de modo a que os jovens sintam quais os passos a dar até escolherem o caminho certo para a sua vocação principal.

 

Avelino Ormonde tem 56 anos e há 20 que se dedica ao estudo e à prática da agricultura ecológica. Promove ações de sensibilização e formação em hortas ecológicas. É proprietário da empresa Biofontinhas “The Art of Balance” na freguesia das Fontinhas.

Maurício Nunes é licenciado em Medicina Dentária pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde – Sul (ISCS-S) em 2000.

Nuno Tito de Sousa Barroso tem 51 anos, é natural da Praia da Vitória e licenciado em Saúde Ambiental, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa. Foi várias vezes campeão como jogador de basquetebol e recentemente iniciou-se na área empresarial, com a abertura de um café/restaurante.

Susana Cunha nasceu na Ilha Terceira, em 1971. Empresária, tem também o curso superior de arquitetura e design de interiores e conta já com trabalhos que podem ser encontrados em diversos espaços públicos e privados.

Carlos Severino é licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas, pós-graduado em Cultura Portuguesa Contemporânea e em Estudos Clássicos. Tem dedicado a sua vida a ensinar e a aprender.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: www.bparlsr.azores.gov.pt/

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.