Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Chicharro 2017

  • Festivais/Festas/Feiras/Festivals
  • Ribeira Quente
  • 2017-07-06 até 2017-07-09

A “XXVIII Festa do Chicharro” irá decorrer na freguesia da Ribeira Quente, nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho de 2017.

Na 5ª feira, 6 de Julho começamos a noite com a “Banda 8” a abrir o concerto de “Carlão”. Pela noite dentro temos ”Antoine C” e “KEVU”.

Na 6ªfeira, 7 de Julho temos reservado para a noite a animação musical com o artista regional “Aspegiic” seguido pela inconfundível “AUREA”. Pela noite dentro temos “Felix”, seguido da dupla italiana “VINAI”.

Já durante a manhã de sábado, 8 de Julho decorrerá uma prova de “Pesca Desportiva Costeira” no Porto de pescas da Ribeira Quente. Á tarde teremos mais desporto com a disputa de um torneio relâmpago de futebol de praia e de um torneio relâmpago de badminton de praia.

Para a noite temos a banda micaelense “The Code” que abre o concerto do pai do rock português, “Rui Veloso”, este que será então a grande atração da noite e do evento em geral. Pela noite dentro temos ainda “Jesus feat DML” seguido pela dupla “Marnik”.

O último dia da festa, domingo, 9 de julho terá início com a realização de um concurso de construções na areia com participação maioritária do grupo de crianças que frequenta o ATL da Ribeira Quente, ainda que aceitamos a participação de todas as crianças que se inscreveram no momento.

Este será então um dia mais dedicado às crianças pelo que logo a partir das 15h daremos início à animação musical com o projeto “A Magia da Disney”. Para além da animação musical, iremos disponibilizar alguns insufláveis e ainda proporcionar algumas surpresas que com certeza irão animar a criançada presente.

Mais informamos que durante os quatro dias de festa, teremos uma exposição de artesanato local, bem como uma exposição de fotografias na sede da junta de freguesia da Ribeira Quente, onde vai estar representado a evolução da “Festa do Chicharro” ao longo dos anos.
 

CONTACTOS PROMOTOR:

Presidente da Associação:
Ruben Melo: 912 287 513
E-mail: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Povoação
Sítio: https://www.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-Cultural-e-Desportiva-Mar%C3%A9-Viva-149687351760404/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.