Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura

Visita Guiada ao Museu da Horta - Colégio de Jesuítas

  • Comemorações/Celebrations
  • Museu da Horta
  • 2017-07-18 às 10:00

Colégio de Jesuítas

Visita ao Museu da Horta

18 de julho                           10 às 17.30h

Museu da Horta

Marcações por telefone: 292 202 573 ou por correio eletrónico

O Museu da Horta foi criado em 1977 pelo Decreto Regulamentar Regional nº21 de 18 Julho, como um serviço externo da Direcção Regional dos Assuntos Culturais da Secretaria Regional da Educação e Cultura, Governo Regional dos Açores.

            Denominado com o nome da cidade açoriana que o alberga, o Museu da Horta surge de um ato político-administrativo fundamentado pela necessidade de recolher e preservar o património artístico, histórico, etnográfico e científico que corria o risco de desaparecer ou ser destruído nas ilhas que constituíam o ex-distrito da Horta, incluso o que se encontrava em mosteiros e conventos, desde que não tivesse sido oficialmente restituído à Igreja ou adquirido por particulares.

            Para assinalar esta data e uma vez que este edifício acolheu o Colégio de Jesuítas,  no dia 18 de julho,  o Museu da Horta promove uma  visita acompanhada  à exposição.

Um Padre Jesuíta será recriado e será ele próprio a  receber e a guiar os visitantes .

Os  interessados poderão efetuar as marcações na receção do Museu da Horta, através do endereço eletrónico margarida.ma.barreto@azores.gov.pt ou ainda através  do telefone 292 202 573. A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu da Horta
Palácio do Colégio, Largo Duque D' Ávila e Bolama
9900-141 Horta


Telefone: 292 392784
Fax: 292 293441

Ilha: Faial
Concelho: Horta

Pesquisa

   
     

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.