Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Os Amores Encardidos de Padi & Balbina - uma dúbia estória do Revenge

  • Teatro/Theater
  • Teatro Micaelense
  • 2018-03-27 às 21:30

O espetáculo, o primeiro da companhia açoriana Cães do Mar, tem um tom irreverente e cruza mímica, música, dança, clown e slapstick comedy.

Conta-se a história do Revenge, um famoso navio inglês, do século XVI, que combateu uma armada de cinquenta e três navios espanhóis, ao largo das Flores, e acabou por afundar ao largo da costa da Terceira. A história é contada na perspetiva de dois açorianos, nossos contemporâneos, sendo que um deles reclama ser descendente de um marinheiro irlandês do Revenge e de uma florentina, Padi e Balbina. A história de amor é também a história de um povo, que, vivendo em nenhures, cascos de rolha, é o discreto espectador da História que lhe passa à porta e que nem sempre o deixa incólume. Perdidos no meio do oceano, os açorianos, são sempre encontrados para que sirvam de testemunho da incansável capacidade da Humanidade em se destruir ou reinventar.

A Cães do Mar, sediada em Angra do Heroísmo, apresentou a sua primeira criação em Janeiro de 2017. A companhia tem como objetivo criar e divulgar um teatro que seja capaz de beber da cultura açoriana, numa perspetiva contemporânea, consciente da necessidade de uma linguagem abrangente e universalista, que pretende criar espetáculos/documentos erguidos sobre memória, História, estórias e cultura popular, não só das nove ilhas que compõem o arquipélago, mas também das comunidades resultantes das diversas vagas migratórias.


encenação Ana Brum
interpretação Ricardo Ávila e Hélder Xavier
texto Peter Cann
coreografia de luta Peter Cann
m/14

CONTACTOS PROMOTOR:

Teatro Micaelense - Centro Cultural e de Congressos, SA
Largo S. João
9500-106 Ponta Delgada
Telefone: (+351) 296 308 340
Fax: (+351) 296 308 344
Email: [email protected]

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: http://www.teatromicaelense.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.