Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Os Recônditos da Igreja de Santa Bárbara | Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja

  • Comemorações/Celebrations
  • Vários locais
  • 2018-10-20 às 14:00

Comemorações do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja

Os Recônditos da Igreja de Santa Bárbara

A sensibilização e divulgação do património eclesiástico junto da sociedade civil são ações fundamentais para o seu estudo e proteção, daí que se assinale o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja. 

O Museu Francisco de Lacerda associar-se-á a esta iniciativa, através da atividade “Os Recônditos da Igreja de Santa Bárbara”, pela qual se pretende demonstrar o património eclesiástico, através de uma visita guiada ao que é menos conhecido da igreja, nomeadamente objetos, alfaias litúrgicas e imagens que não se encontram habitualmente expostas ao público. Para além disso, pretende-se também expor peças encontradas na última intervenção de conservação e restauro, nomeadamente, as tábuas pintadas, explicando-se aos visitantes a sua importância para compreensão da história da Igreja.


Data: 20 de outubro de 2018 (sábado)
Horário: 14.00H- 18.00 H
Local: Igreja de Santa Bárbara, Caminho de Baixo, freguesia das Manadas, concelho de Velas.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua José Azevedo da Cunha
P-9850-038 Calheta
São Jorge - Açores

Telefone: (+351) 295 416 323

Email:
[email protected];
[email protected];
[email protected];
[email protected]

Ilha: São Jorge
Sítio: http://www.museu-franciscolacerda.azores.gov.pt/


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.