Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Museu da Indústria Baleeira comemora 25 anos

  • Comemorações/Celebrations
  • Museu do Pico - Museu da Indústria Baleeira
  • 2019-05-20 às 21:00

O Museu do Pico comemora, no próximo dia 20 de maio, o 25º aniversário do Museu da Indústria Baleeira.

A sessão comemorativa das Bodas de Prata terá o seu início pelas 21h, no Museu da Indústria Baleeira, em S. Roque do Pico, com entrada gratuita.

Comemorar os 25 Anos do Museu da Indústria Baleeira é celebrar todos os que participaram na grande “epopeia” da baleação picoense e açoriana; é revisitar a história daquele que é o primeiro museu industrial dos Açores; é relembrar aquele que foi o complexo fabril mais importante na transformação e processamento de cachalotes dos Açores, e que laborou entre 1946 e 1984.

A sessão contará com uma comunicação a cargo do Dr. Francisco Andrade de Medeiros, 1º Diretor do Museu do Pico. Prosseguirá com o visionamento de um vídeo de revisitação histórica sobre o museu. Um momento musical antecederá um Verdelho de Honra.

CONTACTOS PROMOTOR:

Rua dos Baleeiros, 13
9930-143 Lajes do Pico

Telefone: 292 679340
Fax: 292 672276

Ilha: Pico
Concelho: São Roque do Pico


Pesquisa

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.