Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Casa Forte

  • Divulgação Institucional/Institutional Release
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • Cada Terça-Feira

 

Data: Início a 01 de setembro (todas as terças-feiras)

Local: Página no Facebook BPARLSR - www.facebook.com/BPARLSR

Público-alvo: Público em geral

 

 

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro abre a sua “Casa Forte” e dá a conhecer alguns dos muitos tesouros que nela se encontram guardados.

 Semanalmente, a página do Facebook da Biblioteca publica uma das raras peças/documentos que se encontram em reserva nesta instituição.

 A História é contada a partir de objetos e documentos que, ao serem conservados ao longo dos séculos, nos permitem construir a realidade de tempos idos. E o piso inferior da Biblioteca, nomeadamente a sua Casa Forte, preserva muita da história da Região, do país e do mundo.

 Esta mostra, até agora fechada ao público por motivos de conservação, é uma oportunidade única de conhecer estes tesouros escondidos.

Acompanhe esta iniciativa todas as terças-feiras no facebook da Biblioteca!

 

 

A Direção Regional da Cultura infirma que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço:

www.culturacores.gov.pt

 

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.