Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Lançamento da obra "Épocas Memoráveis da Ilha Terceira"

  • Literatura/Literature
  • Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira
  • 2020-10-29 às 20:30

Integrada no programa do Outono Vivo 20, é apresentada por Francisco Maduro Dias, no dia 29 de outubro, pelas 20h30, a obra Épocas Memoráveis da Ilha Terceira dos Açores (3 vols.), da autoria de José Joaquim Pinheiro e de seu filho Manoel Pinheiro, editada pelo Instituto Açoriano de Cultura.

Segundo volume da coleção Clássicos dos Açores deste Instituto, enriquecido com prefácio de Avelino de Freitas de Meneses e editado com apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, aborda perto de 400 anos de história da ilha Terceira, de 1450 a 1832. Trata-se, pois, de um clássico da historiografia local, redigido com a intenção de legar às novas gerações narrativas e sucessos de várias gerações de terceirenses.

A coleção “Clássicos dos Açores” pretende resgatar e dar a conhecer obras que abordam diferentes aspetos do património natural ou cultural das nossas ilhas, tornando-as acessíveis ao público em geral, para que se perceba melhor a evolução dos estudos sobre a natureza, a história, a geografia e a cultura dos Açores.

CONTACTOS PROMOTOR:

INSTITUTO AÇORIANO DE CULTURA
Apartado 67
ou
Alto das Covas
9700-220 Angra do Heroísmo
Telefones: (351) 295 214 442 e (351) 295 215 825
Fax: (351) 295 214 442
Email: iac@iac-azores.org

Ilha: Terceira
Concelho: Praia da Vitória
Sítio: http://www.iac-azores.org/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.