Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição - Prazer do Espírito e do Olhar

  • Exposições/Exhibitions
  • Museu Francisco de Lacerda
  • 2020-11-10 até 2021-02-28

O Museu Francisco de Lacerda apresenta a exposição temporária " Prazer do Espírito e do Olhar".

Esta exposição itinerante do ARQUIPÉLAGO- Centro de Artes Contemporâneas - apresenta o trabalho de nove artistas regionais e nacionais, tendo como fio condutor os temas da paisagem e da viagem, considerando duas das dimensões essenciais à identidade e memória do território onde nos situamos, o Arquipélago dos Açores: a Paisagem, marcante para quem o habita e o visita, e a Viagem, enraizada na dimensão ancestral e imaterial da sua vocação e destino, através do sentimento de aproximação e conhecimento do Outro, ou da inevitabilidade da transposição da barreira deste grande Mar oceânico que nos rodeia.

CONTACTOS PROMOTOR:

Museu Francisco Lacerda
Rua das Alcaçarias
9850-011 Calheta
Telefone: 295 416323
Email: museu.flacerda.info@azores.gov.pt

Ilha: São Jorge
Concelho: Calheta


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.