Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Mostra Documental | A “normalidade” distópica: outra utopia?

  • Exposições/Exhibitions
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
  • 2021-01-28 até 2021-03-31

O século XX representou o fim da esperança numa sociedade utópica. A ameaça de governos repressivos e totalitários em todo o mundo inspirou a criação de obras distópicas que mostram uma antítese da utopia imaginada em séculos passados. Assim, a visão pessimista do mundo reflete-se na criação literária o que explica o desenvolvimento deste estilo tão popular entre a juventude atualmente, como podemos constatar nas séries adaptadas com base em romances distópicos.

Partindo do fundo documental da BPARPD em livros e filmes adaptados ou não para séries de carácter distópico a comissária para esta atividade cria paralelos e subtemas que são apresentados ao público sob a forma de conteúdos digitais e/ou mostra documental em papel.

A mostra estará patente de 28 de janeiro a 31 de março.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio s/n
9500-054 Ponta Delgada
Telefone: 296 305 040
Fax: 296 281 216

Ilha: São Miguel
Concelho: Ponta Delgada
Sítio: https://bparpd.azores.gov.pt/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.