Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Plim! - Teatro para Bebés

  • Teatro/Theater
  • Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
  • 2021-03-08 até 2021-03-12

Plim!

- Teatro para Bebés

 

Datas: De 8 a 12 de março

Local: Creches da ilha Terceira

Público-alvo: Crianças dos 12 aos 36 meses das creches da ilha Terceira

 

Retomando o projeto de teatro para bebés, a secção infantojuvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro leva, agora, às creches da ilha Terceira, entre os dias 8 e 12 de março, o espetáculo “Plim!”, destinado a crianças dos 12 aos 36 meses.

Com recurso a marionetas, adereços e objetos sonoros, conta-se a história de uma gota de chuva que se desprende da mãe nuvem, vindo encontrar amparo junto daqueles que antes observava do alto, numa alusão à inevitabilidade da perda e ao valor da amizade.

Sílvia Fagundes e Ricardo Ávila são os responsáveis por esta iniciativa que agora, para além das apresentações que decorrem na Biblioteca, se apresenta como espetáculo itinerante junto das crianças que frequentam as creches da ilha Terceira.

 

Sílvia Fagundes – nota biográfica

Natural da ilha Terceira, apaixonada pelo teatro de marionetas e mãe de dois bebés.

Formada em Produção e Design de Cenografia pela ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

Ricardo Ávila – nota biográfica

Natural da ilha Terceira, pai.

Licenciado em Educação de Infância pela Universidade dos Açores e mestre em teatro pela Universidade de Évora.

CONTACTOS PROMOTOR:

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
9700-054 Angra do Heroísmo
Telefone: 295 401000
Fax: 295 401009

Ilha: Terceira
Concelho: Angra do Heroísmo
Sítio: http://www.bparah.azores.gov.pt/html/index.html


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail [email protected] ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional dos Assuntos Culturais - Rede do Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais/Direção Regional dos Assuntos Culturais não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.