Governo dos Açores - Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura - Direção Regional da Cultura


Exposição Comemorativa dos 150 anos da Casa do Espírito Santo da Ilha do Corvo

  • Exposições/Exhibitions
  • Ecomuseu do Corvo
  • 2021-05-24 até 2021-12-31 às 14:30

O Ecomuseu do Corvo inaugurou no dia 24 de maio, uma exposição de fotografias comemorativa dos 150 anos da Casa do Espírito Santo do Corvo, que ficará patente até ao final do ano na Casa do Espírito Santo do Corvo, localizada no Largo do Outeiro, no Núcleo Antigo da Vila.

As visitas podem ser feitas mediante contacto prévio ou de segunda a sexta feira entre as 14h00 e as 16h00.

Esta exposição, constituída por 50 fotografias pertencentes ao Arquivo Fotográfico do Corvo, procura homenagear esta tradição secular e refletir a evolução que ocorreu ao longo das décadas, naquelas que são as manifestações associadas ao Culto do Espirito Santo na mais pequena ilha dos Açores e que remontam aos primórdios do povoamento.

CONTACTOS PROMOTOR:

Ecomuseu do Corvo -
Canada do Graciosa - 9980-031 VILA DO CORVO
Telef. 292 596 063
E-mail: Ecomuseu.corvo.info@azores.gov.pt

Ilha: Corvo
Concelho: Vila do Corvo
Sítio: https://www.facebook.com/museudoterritorio/


Pesquisa

   
     

//and this too!

Em Foco:

A Agenda Cultural do portal Cultura Açores pretende facultar ao público o acesso à informação sobre os acontecimentos de carácter cultural em todas as ilhas dos Açores ou promovidos pelos Açores, no exterior do arquipélago.

Prestaremos um serviço sistematicamente mais eficaz, quanto maior for o número de agentes culturais a disponibilizarem informação sobre as atividades que promovem, contribuindo para a divulgação e promoção do calendário de eventos culturais dos Açores.

A Agenda Cultural dos Açores está à disposição de todos os promotores culturais, de forma acessível e gratuita. Para utilizar esta agenda, como meio de divulgação, contacte-nos através do e-mail agenda.cultural@azores.gov.pt ou do telefone nr. 295 403 000 (Direção Regional da Cultura - Centro de Conhecimento dos Açores).

A Secretaria Regional da Educação e Cultura/Direção Regional da Cultura não se responsabiliza pelas alterações, adiamentos ou cancelamentos de eventos divulgados através da Agenda Cultural dos Açores, que decorram de imprevistos e/ou incumprimento por parte dos promotores na atualização da informação sobre os mesmos.